domingo, 2 de junho de 2013

Reprodução viral


Reprodução 



* Na primeira etapa da reprodução a fibra da cauda do vírus se encaixa na membrana da bactéria, se contrai e injeta o DNA viral na célula passando a comandar a síntese de DNA e proteínas da capsula e uni-los nas demais etapas até que uma enzima digere a parede bacteriana, rompendo e matando a célula.

Defesa

* quando um vírus ataca as nossas células, o nosso corpo produz anti-corpos (células de defesa) que podem fornecer proteção permanente após a 1° infecção (sarampo, rubéola, caxumba) ou não.
1) Interferon: produzido por várias células do corpo como os glóbulos brancos, facilitando a ação das células de defesa. Existe o interferon sintético.
2) Vacinas: fabricadas por microorganismos mortos ou atenuados que vão estimular a produção de anti-corpos antes da infecção. Assim, antes de causar a doença, se a pessoa contrair o vírus, os anti-corpos o matam. Medida profilática.
3) Soro: pessoa já contaminada recebe o soro que foi extraído do sangue de um animal (geralmente o cavalo) que contém os anti-orpos que foram produzidos por este animal já previamente vacinado.
Sobre o vírus da gripe...
O inflenza vírus, mais conhecido como vírus da gripe, aumenta a nossa temperatura corporal porque ele é originário das aves cuja temperatura corporal é de 40°C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário